sábado, 25 de novembro de 2017

Finalmente, todos juntos

A famosa Liga da Justiça da DC Comics está, finalmente, reunida no grande ecrã. Um filme em grande parte realizado por Zack Snyder, mas que também teve mão de Joss Whedon (que podemos facilmente associar ao filme Os Vingadores da Marvel).


Depois dos acontecimentos de Batman vs Superman, o mundo teve de aprender a lidar com a morte do carismático Super-Homem. No entanto, surge agora uma ameaça que mete em causa o futuro da humanidade. Então, Bruce Wayne – o Batman – decide juntar uma equipa de meta-humanos, juntamente com a sua recente aliada, Diana Prince – a Mulher-Maravilha.
Recuando ao filme Batman vs Superman, foi através de ficheiros recolhidos por Lex Luthor (um dos vilões desse filme) que Bruce Wayne teve conhecimento da existência de Flash, Aquaman e Cyborg – os heróis que vão formar a Liga da Justiça.
Neste filme é-nos apresentado o vilão Steppenwolf que, juntamente com os seus “parademónios” (criaturas que parecem insetos e que se alimentam com o medo das pessoas), tem o objetivo de encontrar três “Motherboxes” (ou, em português, Caixas Maternas) que há muitos anos estavam escondidas em Atlântida, Themyscira e… no corpo de Cyborg - prometo que explico isto mais à frente. Com estas três caixas, o vilão pode acabar com os humanos e este é o seu grande desejo.


Provavelmente se os “parademónios” existissem mesmo na vida real, eu tinha sido comida por eles, tal era o meu medo deste filme. Enquanto admiradora das bandas desenhadas da DC Comics, fico sempre com receio das adaptações cinematográficas (e, sinceramente, nos últimos tempos estas nem sempre têm corrido bem). Posso adiantar, desde já, que no final do filme fiquei feliz por não ser tão mau quanto eu estava à espera.
Infelizmente, o vilão do filme é muito fraco. Com tantos vilões excelentes, penso que este não foi uma escolha feliz. Consequentemente, a história do filme também é fraca e praticamente inexistente. Resume-se a um vilão que quer destruir os humanos e anda ali à batatada com os heróis que o querem impedir. Mas nem tudo é mau. O facto de o vilão ser péssimo não impede as outras personagens de serem excelentes.


No que toca aos membros da Liga da Justiça, tenho de dar um grande destaca à Mulher-Maravilha, ao Flash e ao Cyborg.
Relativamente à primeira, depois de ter visto o filme Mulher-Maravilha há uns meses atrás já estava à espera de voltar a gostar de ver a personagem a ser interpretada pela Gal Gadot. Neste filme, ela acaba por assumir um papel de liderança e todas as cenas em que aparece são interessantes.
No que toca ao Flash, não estava à espera de gostar assim tanto. Estamos finalmente a ver o Ezra Miller a interpretar a personagem durante algum tempo (depois de pequenas aparições nos filmes anteriores da DC). Ao longo do filme, este diz várias piadas que, felizmente, têm graça e tornam o filme divertido.
Agora, voltando ao que já referi acima, o Cyborg é uma personagem bastante importante e passo a explicar o motivo. Depois de ter ficado com o corpo todo destruído num acidente, Victor Stone (o seu nome real) é vítima de uma das experiências do pai, que decide reconstruir o corpo do filho usando elementos de uma “Motherbox”. Assim, o Cyborg acaba por ser fundamental neste filme, visto que ele é uma das peças que o vilão procura.


Para mim, estes três foram o melhor da Liga da Justiça. Mas, claro, não são os únicos membros da equipa. Para além do Super-Homem, sobre o qual não quero falar muito para não vos revelar grandes pormenores do filme, também o Batman e o Aquaman fazem parte deste grupo. Admito que fiquei bastante desiludida com os dois.
Eu sou daquelas pessoas que diz cheia de orgulho que gosta de ver o Ben Affleck no papel de Batman, mas neste filme o grande "Cavaleiro das Trevas" reduziu-se apenas a um “homem rico”, como ele mesmo afirma. O Batman, assim de repente, deixou de ser capaz de agir sozinho e se não tivesse ajuda provavelmente tinha morrido a impedir o Steppenwolf de destruir a humanidade.
Já no que toca ao Aquaman, apenas digo que não gostei. Grande parte do tempo de antena que teve foi apenas dedicado a lançar um dos próximos filmes da DC Comics – o filme solo do Aquaman – e por isso não achei que teve muita importância para este filme.
Penso que, no geral, a Liga da Justiça não é excelente, mas tem muita ação e cenas divertidas. Consegue entreter durante duas horas e, por isso, não consigo considera-lo um mau filme. Claro que gostava que fosse melhor, mas não está mau.

Nota: No final temos direito a duas cenas pós-créditos que por acaso me deixaram bastante feliz. A primeira recorda um momento de uma banda desenhada antiga e a segunda mostra a chegada de um grande vilão ao universo cinematográfico da DC Comics

16 comentários:

  1. Estou neste momento a ver Batman vs Superman para ver a Liga da Justiça :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, muito bem! A Liga da Justiça tem muitas partes relacionadas com o Batman vs Superman. :)

      Eliminar
  2. DC films are sure are dropping the ball, save for WW

    ResponderEliminar
  3. Por acaso gostava de ver esse filme mas antes tenho que conhecer a história de todas as personagens!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/rosegal-dresslily-black-friday-sales.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Não ligo muito a cinema mas reconheço que a sétima arte é um dos mais belos entretimentos da vida
    .
    { Não sei se a minha alma me é sincera }
    .
    Bom dia, votos de um domingo feliz.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim não sei se vai gostar do meu blogue... :P

      Eliminar
  5. Quero tanto ver este filme, está na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não faz o meu género de filmes

    r: Acredito :p

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito conhecedora de filmes baseados em Comics, uma vez que não são o meu género favorito, mas confesso que até tenho alguma curiosidade com a Liga da Justiça! Talvez dê uma oportunidade ao filme ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo que antes vejas o Batman vs Superman e a Wonder Woman, para depois conseguires apanhar todas as referências! :)

      Eliminar
  8. Eu não gosto muito de filmes com super heróis, não é meu estilo preferido :(
    Estava com saudades do seu blog!! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!