segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A chuva já cai lá fora...

Hoje foi um dia muito triste no nosso país. Portugal está, mais uma vez, a arder. Pessoas que, como eu, moram na zona de Lisboa não têm bem noção de tudo o que se está a passar e apenas sentimos a dor provocada por estes incêndios através das inúmeras imagens de puro horror que estão a ser passadas na televisão.
Quero apenas desejar muita força a quem estiver nas zonas onde estes incêndios terríveis insistem em queimar tudo. Esta situação é horrível, mas, felizmente, a chuva está a chegar para ajudar - neste momento já a estou a ouvir a salpicar as janelas; espero que durante a noite caia torrencialmente. Muita força, amigos!


16 comentários:

  1. Eu moro em Lisboa mas sou de Coimbra, toda a minha família e amigos vivem lá e passei estes dias cheio de preocupação, com o coração apertado a ver amigos preocupados com os seus familiares, com as suas casas e até a pedirem socorro :(

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que situação terrível. Fico muito triste por saber isso... Espero que tudo fique melhor em breve...

      Eliminar
  2. I'm sorry to hear that. Like you said, when you live not in the same area (like me and California and their fires right now) it's hard to imagine how bad it really is for the folks who got hit hard by them.

    ResponderEliminar
  3. Tem sido dias de muito desespero! Esperemos que tudo melhore.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chuva já ajudou um bocadinho, felizmente...

      Eliminar
  4. Sim, que venha a chuva para acabar com estes dias de terror...

    ResponderEliminar
  5. Que triste!! :(
    Desejo que tudo se resolva e todas as pessoas afetadas fiquem bem e seguras.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente a chuva ontem já ajudou um bocadinho!

      Eliminar
  6. Foi uma verdadeira catástrofe o que aconteceu. Hoje de manhã acordei com a boa notícia de que as chuvas tinham apagado os incêndios. Mas esta tarde já li uma notícia a falar de um reacendimento. :(
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Joana, concordo com tudo o que dizes! O que mais me aflige é que o nosso governo não age em relação a este assunto. Foi preciso acontecer uma segunda vez. E não saberemos quantas mais vezes terão de acontecer para que ajam. Depois ainda vêm dizer que o que aconteceu em Pedrogão e o que aconteceu no passado Domingo que são catástrofes diferentes. De uma coisa eu sei: morreram imensas pessoas. Nem quero pensar na aflição que se sente nestes momentos. Paz e amor para todos. É o que posso dizer numa altura destas.

    ResponderEliminar
  8. Que dia triste, nem quero imaginar o sofrimento de quem perdeu tudo e de familiares que perderam os seus.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!