terça-feira, 29 de agosto de 2017

Joana em viagem (1): Puigcerda e La Molina

Como prometido, aqui vou eu mostrar-vos algumas fotografias da minha viagem e dar-vos a conhecer os sítios por onde passei. É importante explicar desde já que foi uma viagem de carro, com destino a Briançon, em França, porque aí íamos ficar perto de vários sítios a que queríamos ir. É uma distância muito grande, por isso o percurso foi feito em várias etapas, sendo que - e respondendo a alguns comentários vossos - nos primeiros quatro dias estivemos a acampar e só depois é que ficámos numa casa alugada - porque a maioria dos parques de campismo em França são bastante caros e têm péssimas condições! 
Então, o primeiro sítio onde ficámos foi Puigcerda, uma vila em Espanha que é muito perto da fronteira com França. Se pesquisarem um pouco, vão ver que quase todas as imagens que aparecem na Internet mostram um lago com uma casa vermelha - tal como esta fotografia que eu tirei. Essa casa é na verdade um Hotel de quatro estrelas que se chama Villa Paulita. E, já agora, o lago é artificial e admito que é muito mais bonito nas fotografias do que ao vivo. 


Puigcerda parecia ser um sítio interessante, mas acabou por não ter muito para ver para além do lago e do centro da vila, que de manhã ainda estava com quase tudo fechado. Por isso fomos passar o resto do dia a uma estância de Ski que ficava perto chamada La Molina, onde no Verão existem vários lagos, também artificiais, que são muito bonitos e que se misturam bem com a natureza ao redor.


Depois de uma tarde bem passada a caminhar por entre lagos, fomos de novo à vila, que ao final do dia, felizmente, já estava mais movimentada e com um ar mais alegre do que de manhã.


E assim se passou o primeiro dia de férias, com a esperança de que as próximas etapas da viagem fossem um pouco mais marcantes.

10 comentários:

  1. Às vezes as fotos enganam um pouco, mas felizmente penso que é mais ao contrário e não costumam fazer justiça a locas maravilhosos que há para visitar :)

    La Molina parece ser muito bonita :)

    Beijinho e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes enganam mesmo! Isso é muito verdade! :)

      Eliminar
  2. O importante é haver união :)
    Obrigado :D

    Não conhecia mas, de facto, parece ser um sítio lindo para visitar :D
    Ótimas fotos!

    NEW TIPS POST | SPA DAY AT HOME?! Yes, Easy and Possible.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Bonitas imagens...até já me senti a viajar um pouquinho por aqui!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Que sitio lindo, nunca tinha ouvido falar mas parece muito bonito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puigcerda deixa um pouco a desejar, mas La Molina é de facto muito bonito!

      Eliminar
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar. É uma pena quando os lugares acabam por não corresponder ao que estávamos à espera.
    As fotografias ficaram giras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos nas fotografias fica tudo bem... :P

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!