quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Joana em viagem (4): Briançon

Hoje trago a penúltima publicação relacionada com as minhas férias (pelo menos por agora!). Os locais de hoje ficam todos perto de Briançon, uma cidade situada nos Altos Alpes franceses que está rodeada por muralhas (como podem ver já na primeira imagem) que foram construídas sobre as ordens do Marquês de Vauban. A melhor parte é o centro da vila antiga, que tem uma rua bastante agitada e com um ar medieval.




Briançon foi o destino escolhido porque estava rodeado de zonas do nosso interesse - é perto da fronteira com Itália - e porque é uma zona muito importante para o Tour de France. O meu pai adora ciclismo, por isso adoramos visitar os Cols por onde as etapas do Tour costumam passar. Perto de Briançon existem quatro! 
O primeiro Col que visitámos foi o d'Izoard, que por sinal foi o que mais gostei. Tem 2360m de altitude e lá em cima está um frio de rachar. Durante a subida há imensos ciclistas a tentarem chegar até ao topo, pois como já referi é um sítio bastante conhecido no mundo do ciclismo.


De seguida fomos ao não menos conhecido Col du Galibier, com 2642m de altitude, que se preza pela sua vista maravilhosa e de cortar a respiração.



A caminho do Galibier situa-se também o Col de Lautaret, 2058m, onde existem várias lojas e restaurantes.


Por fim, o Col de Granon, onde no dia que lá fomos estava a haver uma etapa de ciclismo. Deixo-vos aqui uma fotografia da vista lá de cima.


Amanhã damos um saltinho a Itália e depois prometo que o blogue volta ao normal, até porque já tenho aqui uma crítica de um filme pronta a ser publicada. 😊

12 comentários:

  1. Fiquei cheia de vontade de conhecer *.*
    Uma vez mais, as fotografias estão fantásticas!

    ResponderEliminar
  2. Claro. Tudo depende do gosto pessoal :D

    Awww, que fotos incríveis :D
    Afinal os Alpes têm imenso para ver :D

    NEW REVIEW POST | AVON: Pore & Shine Black Cleanser: Worth It?.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há mais para ver do que aquilo que tenho andado a publicar! :)

      Eliminar
  3. Quero a crítica do filmeee!!! x) Fotos top, by te way!

    ResponderEliminar
  4. Que lugar lindíssimo!!! ♥
    É incrível pensar que existe tantos lugares maravilhosos nesse mundão, que vontade que me dá de explorar tudo isso vendo posts assim. Amei!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitos lugares lindos, é verdade! :)

      Eliminar
  5. Joana, sentiste dificuldade em respirar à medida que ias subindo de altitude?

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!