domingo, 4 de fevereiro de 2018

Spielberg, Hanks e Streep

Steven Spielberg é, sem dúvida alguma, um dos meus realizadores favoritos. Por isso, admito que estava bastante curiosa em relação ao seu novo filme: The Post. O filme conta com Meryl Streep e Tom Hanks nos papéis principais, o que também aumentou as minhas expectativas.


Baseado numa história verídica, este é um drama que se centra na improvável parceria entre Katharine Graham, a primeira mulher na liderança de um dos principais jornais norte-americanos – o Washington Post – e Ben Bradlee, o editor do jornal, na corrida com o New York Times para expor um dos maiores segredos governamentais, relacionado com os Pentagon Papers que mostram que vários presidentes americanos mentiram sobre a Guerra do Vietname. A divulgação deste segredo resultará num grande escândalo.
The Post mostra-nos, acima de tudo, o Poder do Jornalismo e homenageia a liberdade de imprensa. Ao vermos este filme, é inevitável fazermos um paralelo com a atualidade, em que Donald Trump tenta controlar os media, que segundo ele fazem "fake news" que influenciam a população.
O filme é precisamente sobre as repercussões que as notícias podem ter e reflete sobre se publicar algo secreto é ou não o correto. Por isso, o clima do filme é maioritariamente de tensão, com muitos encontros discretos e muitos telefonemas, que nos levam a sentir a dedicação dos jornalistas do The Post e a determinação de Katharine Graham.


Ao longo da trama podemos ver um grande desenvolvimento na personagem de Meryl Streep, que no início é uma mulher um pouco tímida e no final compromete-se (e ao seu jornal) quando decide publicar as provas que põem em causa o Governo. Torna-se numa personagem muito forte e numa verdadeira fonte de inspiração. Por sua vez, Tom Hanks interpreta aqui o jornalista que a incentiva. No final do filme sentimos que gostaríamos que existissem mais cenas somente com estes dois, para que fosse possível ver ainda uma maior interação entre eles.


Talvez por ter grandes nomes a ele associados (Spielberg, Streep e Hanks), levamos grandes expectativas para o The Post e podemos ficar um tanto desiludidos. Infelizmente, apesar de ser muito bom, o filme é um tanto superficial. É um filme que, podemos dizer, é "seguro". Excelente para esta época de prémios, mas será que daqui a uns meses alguém ainda se vai lembrar dele?
7/10 ⭐

18 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em relação a este filme, precisamente pela sua história e pelos atores fabulosos que mencionaste! Tenho pena é que seja um pouco superficial :/

    r: Só descobri isso depois ahahah

    ResponderEliminar
  2. E é exatamente essa a "regra" embora não exista uma regra concreta eheh :D

    Não conhecia - como sempre, não é verdade?! --'' -, mas fiquei bastante curioso. Gosto de histórias marcantes!

    NEW REVIEW POST | THIS IS MY SCENT OF THE MOMENT. SO IN LOVE! <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Tenho tanta curiosidade com esse filme, tenho pena que seja superficial :/

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda não ouvi, mas quero muito muito. Tem aqui grandes senhores :)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto imenso dos filmes do Spielberg e ando curiosa com este! Estava curiosa precisamente pelos atores, tenho que dar uma chance :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  6. tenho de ver o filme
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tenho muita curiosidade em ver, sou grande fã da Meryl Streep e pelo que pude ver é mais uma vez um excelente trabalho de caracterização, tenho pena que seja superficial, mas quero ver na mesma.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, Joana! Também fiquei com muitas expectativas para o filme e depois achei que não tivesse assim nada de especial, apesar de adorar jornalismo e filmes sobre imprensa e empresas. Mas sim, não deixa de ser um filme seguro :D

    ResponderEliminar
  9. Tenho que ver este filme, parece-me muito bom!

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vimos mas temos imensa curiosidade em ver! Obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar
  11. É um filme que quero muito ver, mas esqueço-me sempre xD

    Beijinhos e boa semana ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Fiquei curiosa! 😊 E não sei há quanto tempo mudaste, mas adoro como está o teu blog agora, esteticamente falando. Muito primaveril. Eheh

    ResponderEliminar
  13. Ontem vi o filme, está espectacular.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria from
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!