quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O drama dos soldados

Marcas de Guerra é um filme emocionante de Jason Hall, o argumentista de Sniper Americano. Baseado numa história verídica e no livro best-seller do jornalista e escritor David Finkel, conta com Miles Teller e Haley Bennet nos papéis principais.


É importante dizer desde já que neste filme não vamos ver muitas imagens de Guerra. A história é sobre o drama que os soldados vivem quando regressam a casa depois de terem estado nas frentes da guerra – portanto, não é um filme de Guerra, mas sim de Pós-Guerra. 
No filme somos apresentados a três soldados: Adam Schumann, Billy Waller e Solo. Todos eles regressam do Iraque e, como muitos soldados na realidade, não esquecem facilmente tudo aquilo que viram enquanto estiveram em serviço e sentem culpa por muitas coisas que aconteceram – no dia-a-dia são perseguidos pelos fantasmas da Guerra. 
Os três tinham vidas bastante diferentes antes de se alistarem no exército e o apoio (ou a falta dele) por parte dos familiares e amigos é o que define o rumo que as vidas deles vão tomar. Enquanto que um deles tem uma família que o quer ajudar, outro está na miséria e faz grande loucuras para tentar esquecer a Guerra. 
Este é um drama intenso, capaz de mostrar o que muitos soldados sentem e não são capazes de dizer (tal como acontece com os protagonistas do filme). Consegue agarrar-nos logo desde início, precisamente por não ser só mais um filme no interior da Guerra e por mostrar diferentes pontos de vista perante as mesmas situações. 
No final apenas sentimos que gostávamos de ter conhecido melhor as personagens e desejamos que tivessem mostrado mais da vida destes homens antes de irem para o Iraque. 
No que toca ao elenco, é preciso principalmente destacar a excelente performance de Miles Teller, que prova, mais uma vez, que é um excelente ator – podemos dizer mesmo que está cada vez melhor. 

10 comentários:

  1. Fiquei muito interessada com esta descrição. É capaz de ser um dos próximos a ver :)

    ResponderEliminar
  2. I don't know what it is about Miles Teller but I just never liked him as an actor

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar, eu gosto de filmes baseados em histórias verídicas :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante curiosa com este filme, até pela própria temática. Acho bastante interessante!

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!