domingo, 8 de outubro de 2017

"Linha Mortal" em análise

Linha Mortal é um remake do filme com o mesmo nome de 1990. Foi realizado por Niels Arden Oplev e conta com Elle Page no papel principal. 


Linha Mortal apresenta-nos cinco estudantes de medicina que tentam descobrir o que acontece depois da morte. Para isso têm de parar os seus corações por alguns minutos para depois "ressuscitarem". Cada um passa por esta experiência e todos eles voltam à vida, mas brincar com a morte faz com que comecem a ser perseguidos por fantasmas do passado.
Courtney, interpretada por Ellen Page, é quem tem a ideia de passar esta linha que separa a vida da morte, depois de um acidente. É ela que convence os colegas de que fazer esta experiência só pode ser positivo, porque ninguém antes tinha feito algo assim e ninguém sabe o que acontece quando o nosso coração pára. No entanto, ela nunca diz aos outros a principal razão que a leva a querer experimentar isto - o espectador, porém, sabe desde o início do filme, tendo aqui um conhecimento especial desta personagem.
Já disse várias vezes aqui no blogue que fico sempre um pouco assustada quando sei que vão fazer um remake (ou até mesmo uma sequela) de determinado filme. Desta vez não fiquei, porque ainda não vi o filme de 1990. Portanto, ao ver este filme tive acesso a esta história pela primeira vez. Acredito que para quem viu o filme antigo este não traga nada de novo.
Linha Mortal, como já disse, dá uma atenção especial à personagem Courtney. Só ficamos a conhecer os outros quando estes participam na experiência. No entanto, a maneira como ficamos a conhecê-los é demasiado rápida, o que não nos permite simpatizar logo com eles. O filme, na verdade, passa-se bastante rápido e parece não perder muito tempo com introduções.
O grande problema que tenho de destacar está no facto de estarmos perante um filme que quer ser um pouco de tudo: Comédia, Terror, Drama, Thriller e Romance. Temos partes que foram feitas para rir, mas depois temos cenas cheias de jumpscares (e admito que, ao contrário dos últimos filmes de Terror que vi, este ainda me pregou um ou dois sustos). O pior é que o contraste entre géneros aqui presente não ficou bem, porque parece que estamos a ver filmes diferentes que se juntaram num só.
Relativamente ao elenco, Elle Page rouba todas as atenções e a partir de um certo momento, que quando forem ver vão perceber qual é, o filme perde todo o interesse porque passa a centrar-se nas personagens secundárias que mal nos foram apresentadas. No papel dessas personagens temos Diego Luna, Nina Dobrev, James Norton e Kiersey Clemons (desta última não consegui gostar mesmo). Também Kiefer Sutherland, que fez parte do elenco do filme de 1990, tem aqui um papel que apesar de não aparecer muito acaba por ser bastante simbólico.
Esta crítica já vem um pouco tarde, visto que o filme estreou no dia 28 de Setembro, mas ainda podem ir ver o filme aos Cinemas. Agora, está na altura de eu ir ver o filme antigo, que espero que seja muito melhor.
 5/10 ⭐

24 comentários:

  1. Quero tanto ver este filme (motivo pelo qual li o post na vertical, receava apanhar algum spoiler ahahahah), mas seja como for acabaste de ganhar uma nova seguidora!

    Blog || Facebook || Instagram || Twitter
    kill them with kidness,
    Woah Arabella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda aqui ao blogue e obrigada por começares a seguir! Não precisas de te preocupar com os spoilers por aqui! Raramente há e quando existem estão devidamente assinalados! :)

      Eliminar
  2. Não vi o original mas fiquei curiosa com a história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história é bastante interessante. Eu quero ver o original!

      Eliminar
  3. Não vi o original, mas confesso que a história me atraiu imenso!

    ResponderEliminar
  4. The film is called Flatliners in English, first I've heard of it though. I looked it up, Only person I know in it is Ellen Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Don't you know Diego Luna from Star Wars: Rogue One? :)

      Eliminar
  5. Olá, Joana!
    Parabéns pelo excelente texto sobre cinema. Voltarei na próxima postagem.
    Uma ótima semana.
    Meu abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Obrigado querida :D

    Hm, não sei se iria gostar muito deste :P Mas gostei da crítica!

    NEW TIPS POST | ACNE: CAUSES and the PERFECT ROUTINE. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado da crítica! Nem eu gostei muito deste! :P

      Eliminar
  7. Parece uma história bem interessante, ainda não tinha ouvido falar nesse filme, mesmo sendo remake não assisti ao original.
    Eu gosto da suas dicas de filmes :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Não vi o original mas confesso que a história me agradou! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito da Ellen Paige, acho-a uma actriz muito boa, mas o género de filme não é da minha preferência :P

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é excelente! É o melhor neste filme. O resto pouco interessa, sinceramente! :P

      Eliminar
  10. Ui, filmes que misturam montes de géneros diferentes têm tudo para dar errado eheh. Ainda assim dava-lhe uma chance, pela Ellen! Mas foi ótimo saber a tua opinião. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este deu um bocadiiinho errado... Mas a Ellen está mesmo muito bem. Ela é uma atriz maravilhosa! :)

      Eliminar
  11. Já tenho visto as apresentações na televisão, mas como não gosto de ver filmes de terror ou com fantasmas, este ainda não está na minha lista a ver, embora o tema me pareça interessante.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Quando vi a apresentação fiquei curiosa principalmente pela Ellen Page, que amo de paixão.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!