terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Legado de Saw

Passaram-se sete anos desde que foi lançado o (suposto) último capítulo do franchise Saw. No entanto, algo que parecia ter terminado, regressa agora com Jigsaw: O Legado de Saw, que passa a ser o oitavo filme da saga. 


No que toca a estes filmes, ou se gosta ou se odeia. Muitos fãs certamente aguardavam o regresso de Saw, mas sendo que o famoso assassino protagonista destes filmes já estava morto há tanto tempo, qual é a necessidade de “ressuscitar” esta saga? 
Logo através do nome do filme, percebemos que vamos assistir ao legado deixado pelo famoso serial-killer que tão bem já conhecemos. Como o filme é sobre o seu legado, mesmo antes de vermos Jigsaw já sabemos que alguém vai assumir o seu papel e dar continuidade aos jogos mortais.
Realizado por dois irmãos, Peter e Michael Spierig, Jigsaw: O Legado de Saw consegue ser melhor que algumas das sequelas, mas nunca haverá nada melhor que o primeiro Saw – onde ainda havia terror psicológico e não apenas mortes sangrentas. 
Aqui não temos nada de novo. O único interesse deste filme são mesmo as armadilhas e mesmo assim também já não são novidade. 
No que toca às personagens, não nos interessamos por nenhum dos protagonistas e, sinceramente, não nos interessa se eles se conseguem salvar ou não. Nenhum deles consegue conquistar a nossa empatia, nem mesmo Anna (interpretada por Laura Vandervoort), que claramente está num lugar de destaque no filme. 
No final, temos o típico plot twist. Consegue ser surpreendente porque o “herdeiro” de Jigsaw é alguém de quem muitos de nós não vamos suspeitar. Mas depois de sabermos quem é percebemos que estavam várias pistas espalhadas ao longo do filme. 
No elenco temos Matt Passmore, Callum Keith Rennie, Hannah Emily Anderson, Clé Bennettt, Laura Vandervoort, Paul Braunstein, Mandela Van Peebles, entre outros. Para alegrar os fãs, alguns atores que fizeram personagens antigas vão estar de volta, mas não vou revelar quem são. É surpresa… 
Agora certamente podemos esperar uma continuação para este legado, porque é óbvio que as coisas (infelizmente) não vão ficar por aqui. 
Jigsaw: O Legado de Saw chegou às salas de cinema portuguesas na quinta-feira passada. Não deixa de ser um bom filme para se ver agora na altura do Halloween...

Por falar em Halloween, eu sei que no nosso país não se celebra muito mas quero desejar uma boa noite a todos os que vão sair à rua para celebrar! Boas bruxarias! 🎃

20 comentários:

  1. Este género de filmes eu passo :p

    r: Para quem gosta, acredito que seja mesmo bom perceber que já está mais enraizado na nossa cultura. E acho muito bem que o festejem :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não me chamam muito à atenção estes filmes, no entanto talvez lhes dê uma segunda oportunidade :)

    R: Então já somos duas, no quentinho, a ver um filmezinho. Que bom :p

    ResponderEliminar
  3. Embora não seja muito dada a filmes de terror, destes até gosto. Mas também pensava que era um assunto morto e enterrado!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que foi uma pena terem ido "desenterrar" isto...

      Eliminar
  4. Reminds me of Jason Goes to Hell the Final Friday

    was NOT THE final friday

    ResponderEliminar
  5. Não gosto deste tipo de filmes, ainda vejo uns mais levezinhos, mas este não de todo.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Fui ver ao cinema e gostei muito!! Vamos lá ver se vem outro ou não...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-review-blouse-earrings-dress.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado. De certeza que vão fazer mais. Fiquei mesmo com essa ideia.

      Eliminar
  7. Acho um pouquinho forçado darem continuidade tantos anos depois! Mesmo assim estou minimamente curiosa, que eu na altura até gostava dos Saw's haha.
    Já viste Stranger Things? Acabei a temporada no dia de Halloween, está muito bom. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de alguns filmes do Saw, de outros não tanto. Deste não consegui gostar...

      Ainda não acabei de ver! Tenho andado sem tempo ultimamente! :(

      Eliminar
  8. Ainda nao vi esse filme! Assim que algum canal da tv exibir irei assistir hahaha, isso pode demorar.

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  9. Vi os anteriores, também devo ver este ;)

    Beijinhos
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Oi, Joana! Tudo bem? Nunca tive estômago para acompanhar essa franquia, acredita? Já basta os filmes que vi de Premonição e Pânico hahahaha Mas um dia talvez eu veja! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!