domingo, 1 de outubro de 2017

"Good Time" em análise

Good Time é um filme realizado pelos irmãos Safdie. Conta com Robert Pattinson como protagonista, num papel que certamente é um dos melhores feitos pelo actor. 


Connie e Nick Nikas são dois irmãos que fazem assaltos. Nick tem atrasos mentais e acredita que o irmão apenas quer o seu bem, ignorando tudo o que a mãe lhe diz em tentativas de o afastar dos problemas.
Certa noite, assaltam um banco. Tudo corre bem, mas rapidamente a polícia vai atrás deles e consegue capturar Nick, que é preso em Rikers Island. Então, Connie tenta de tudo para tirar o irmão da prisão, até porque Nick é uma pessoa sensível que não seria capaz de ficar muito tempo num sítio como aquele.
Em primeiro lugar, é preciso destacar a excelente performance de Robert Pattinson neste filme. O actor ficou para sempre conhecido pelo seu papel na saga Twilight e agora está a tentar distanciar-se o mais possível do vampiro. Neste filme representa uma personagem que não se assemelha a nenhuma que ele já tenha feito. Digamos que rouba todas as atenções cada vez que aparece em cena.
Connie Nikas, a personagem, é um homem determinado e bastante ambicioso, que não desiste dos seus planos, por muito arriscados que sejam. Desde cedo percebemos que está a enterrar-se cada vez mais, fazendo coisas que só podem levar a um fim que não é bom para ele. Pattinson deu-lhe imensa credibilidade, mostrando que realmente é um bom actor, contrariando as más línguas.
Para além do protagonista, também podemos falar do seu irmão, que foi interpretado por Benny Safdie, um dos realizadores. O contraste entre ambos é visível logo desde início: Nick Nikas, ao contrário de Connie, sente medo, como podemos comprovar numa parte em que este foge da polícia.
Neste filme temos imensos grandes planos e muitas cores neon. Good Time é quase todo ele passado durante a noite e mostra como é a vida dos criminosos em algumas cidades. Aqui seguimos sempre Connie que, no final, não é nada mais que um criminoso que adora o seu irmão.
A meu ver, este filme só teve um ponto negativo: não desenvolve muito. A história é, basicamente, a de um homem que tenta tirar o irmão da prisão. Seguimos o que ele faz para atingir este objectivo, mas é tudo muito linear. Por um lado isto é bom, porque o filme parece uma situação real e sem ficção, mas senti falta de algo mais. Talvez mais acontecimentos pelo meio tivessem tornado tudo ainda mais interessante. Mesmo assim, este é um daqueles filmes que surpreendem, especialmente pelas excelentes performances.
Good Time foi bastante bem recebido no Festival de Cannes, há uns meses atrás, e está agora em exibição em algumas salas de cinema portuguesas.
7/10 ⭐

22 comentários:

  1. Obrigado querida :D
    Ahahah só tenho pena de criar borbulhas com o chocolate -.-'

    Oh +.+ Se puderes vota em mim todos os dias :3

    Parece ser bem interessante. Mais um para a lista que só aumenta!

    NEW REVIEW POST | YR: Light Foundation Cushion – The PERFECT 2nd SKIN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Para quem gosta de cinema, entre os quais me incluo, sempre é bom encontrarmos novidade ou crítica de filme já lançado, independentemente do tempo.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário simpático! Bem vindo! :)

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas certamente que vou ver. Adorei a história!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas parece-me uma excelente aposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, só tenho pena que não tenha desenvolvido mais. É um tipo de cinema diferente! :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. É normal. Foi apresentado em Cannes, mas não foi muito falado. :P

      Eliminar
  7. Não conhecia o filme, o Robert está bem diferente! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Parece fixe até! Fiquei com curiosidade acerca do papel do Robert, infelizmente filmes com ele vi muito poucos.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já vi alguns e acho que esta é mesmo a melhor personagem que ele já fez!

      Eliminar
  9. Ainda não tinha ouvido falar neste filme, obrigada pela partilha!

    Beijinhos e bom feriado <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. r: Verdade!! Diverti sim querida, obrigada :)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!