sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Hino americano

Sorte à Logan é um filme de comédia realizado por Steven Soderbergh (realizador de Ocean's Eleven) e conta com um grande elenco de luxo. 


Jimmy Logan perde o seu emprego e decide que precisa de arranjar algum dinheiro, então prepara um plano bastante elaborado para assaltar um cofre. Conta tudo ao seu irmão Clyde, um homem que perdeu o seu braço e que está constantemente a falar de uma maldição na família Logan, e também à sua irmã Mellie, que é uma cabeleireira. A intenção é roubar o cofre de uma pista de corridas e, para isso, vão precisar da ajuda de Joe Bang, um homem que está preso e que é especialista em demolições e assaltos. 
O plano está todo traçado, mas um pequeno imprevisto faz com que tenham de fazer o assalto mais cedo do que estava planeado. Assim sendo, são obrigados a fazê-lo no mesmo dia que se realiza a Coca-Cola 600, uma corrida da Nascar muito popular.
Este é um filme de comédia, porém não esperem soltar grandes gargalhadas. É bastante simples, mas torna-se interessante. As personagens têm todas bastante carisma e somos capazes de simpatizar desde logo com a família Logan e desejamos que todo o plano deles corra bem. Eu diria que parece um filme de família, até porque conhecemos bem a família protagonista e até a própria filha de Jimmy Logan - uma pequena rapariga que vai participar num daqueles típicos concursos americanos para crianças. 
A banda sonora é bastante boa e adapta-se muito bem a todos os cenários. Existe um momento do filme em que percebemos que uma das músicas é bastante importante, o que torna tudo ainda mais interessante. 
O elenco, como já referi, é de luxo. Temos Channing Tatum e Adam Driver a representar os irmãos Logan e Riley Keough no papel de Mellie. Depois contamos também com nomes como Daniel Craig (no papel de Joe Bang, também ele um dos protagonistas), Katie Holmes, Katherine Waterston, Hilary Swank, Seth MacFarlane e Sebastian Stan. 
Tenho, também, de dar destaque aos maravilhosos sotaques que os atores fizeram, de modo a dar credibilidade às suas personagens. 
É um bom filme que mostra muitas cenas da vida americana. É bastante leve, excelente para ver numa tarde em que apetece ver um filme deste género, que entretem mas que não dá muito para pensar.
Ah! Não posso deixar de referir que se forem fãs da Guerra dos Tronos vão adorar uma parte deste filme!
Sorte à Logan está agora nos Cinemas!

12 comentários:

  1. Já tinha visto o trailer. Tenho muita curiosidade em vê-lo.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não assisti´
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Fico feliz por ter despertado o teu interesse! :P

      Eliminar
  4. Oi querida amiga, muito obrigado pela visita ao meu espaço, pelas palavras de carinho e principalmente pela corrente positiva a esse pobre mortal imortal da Academia Catarinense de Letras, figura impar no mundo da arte de nosso Estado! Gosto imensamente de seu espaço e sempre passo por aqui. Grato pela partilha à indicação do filme. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha ouvido falar.
    Estou bastante curiosa com o Ocean's Eleven, está na minha watch list à imenso tempo, desde que foi recomendado por uma amiga

    Xiá
    http://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já ando para ver esse há algum tempo!

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!