quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"It" em análise 🎈

It é um filme de Andy Muschietti (realizador do filme de terror Mamã) baseado no livro com o mesmo nome de Stephen King. Em 1990 foi lançada uma mini-série, também baseada nesta obra. Conta a história que o palhaço Pennywise aparece de vinte e sete em vinte e sete anos. Pois bem, aqui está ele, em 2017, vinte e sete anos depois do lançamento da mini-série!


O filme mostra a história de um grupo de amigos - Bill, Beverly, Richie, Ben, Mike, Eddie e Stanley (interpretados por Jaeden Lieberher, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer e Wyatt Oleff) - que vivem em Derry, no Maine. São conhecidos por serem o grupo dos falhados e estão constantemente a ser agredidos e ameaçados por Bowers e pelos seus amigos. 
No inicio do filme, somos apresentados a todas as personagens individualmente e conhecemos os seus medos. Só mais tarde começa a aparecer o palhaço Pennywise, uma criatura misteriosa e demoníaca que se alimenta precisamente dos medos das pessoas, sendo que a maioria das suas vitimas são crianças.
Georgie, o irmão de Bill, desaparece e é dado como morto. Mais tarde, começam a desaparecer cada vez mais crianças nesta cidade. Então, o grupo de amigos decide ir à procura do culpado de tantos desaparecimentos. Percebem que Pennywise vai sempre para uma casa abandonada, onde existe um poço, e vão até lá, enfrentando todos os seus medos.
Este é um filme de Terror que prometia ser bastante assustador, tal como o próprio Stephen King (o grande mestre do Horror!) afirmou. Porém, tenho de admitir que estava à espera de realmente ter medo, mas, na minha opinião, o filme não assusta nem um bocadinho - talvez assuste quem tenha Coulrofobia.
Os efeitos sonoros, apesar de serem bons, cortam todo o suspense e tornam todas as cenas bastante previsíveis, sendo até fácil adivinhar quando o Pennywise vai aparecer.
Relativamente ao próprio Pennywise, a sua aparência é de facto assustadora, especialmente quando está pronto para matar. O seu ar misterioso e sinistro, a rapidez com que age e a maneira como fala conseguem arrepiar um pouco. Ele consegue ser assustador e cómico ao mesmo tempo. Por isso, é preciso dar mérito ao ator Bill Skarsgård, que certamente deu o seu melhor para interpretar esta personagem. Caso vejam o filme, reparem no olhar dele na parte em que fala com o Georgie. Se estiverem atentos, conseguem ver que um dos olhos está a olhar para o rapaz, mas o outro está a olhar diretamente para a câmara. A ideia do realizador era dar este efeito na pós-produção, mas o Bill disse que era capaz de fazer isso com os olhos e assim fez.


Numa história como esta, o fundamental são as crianças, que são as personagens principais. Devo dizer que estiveram todos excelentes e bastante credíveis. Parecem realmente assustados e também parecem ser bons amigos (acredito que agora sejam mesmo na vida real).
As crianças roubaram um bocado do protagonismo ao Pennywise. Algumas delas tinham vidas realmente complicadas, como é o caso de Beverly, a única rapariga do grupo. Todos eles têm medos muito distintos, visto que também tinham vidas muito diferentes. Ao mostrarem ser capazes de enfrentar o palhaço, fazem com que o público também deixe de ter medo do que está prestes a acontecer.
It tem, sem dúvida, um grande elenco e uma boa história. É um bom filme, mas eu gostava que tivesse muito mais Terror e acredito que os fãs dos sustos também quisessem o mesmo que eu.
Podem vê-lo a partir de amanhã nos Cinemas e também está disponível nas salas IMAX. Estão preparados para flutuar? 🎈
7/10 ⭐

27 comentários:

  1. Ouvi falar muito bem do filme e tem uma excelente pontuação no imdb. Estou mega curiosa!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uuuuh! Tenho de ver! :D Por acaso também gosto de filmes com "terror a sério", mas parece-me ser muito bom na mesma! ^^ Btw, não sabia que se chamava coulrofobia. xD How weird...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sofro um bocadinho de Coulrofobia...

      Eliminar
  3. Eu já fui ver o filme e está muito bom. O "terror" e as piadas metidas pelo decorrer do filme estão muito bem inseridos.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto bastante de filmes de terror, estou muito curiosa com este :p

    ResponderEliminar
  5. Não faz muito o meu género de filme e o palhaço é mesmo assustador, que medo!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma parte em que ele dança e não parece tão assustador! :P

      Eliminar
  6. Filmes de terror não são a minha praia, mas tenho que admitir que a história é fascinante e até fiquei com uma certa vontade de ver o filme (de salientar que ao referires que não é tão terrorífico assim também ajuda).

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Isso seria impensável! Aliás, neste momento, dois dos jogadores que mais admiro (Quaresma e André Silva) não estão no Porto e tento acompanhar o máximo possível o trabalho de ambos. Gosto genuinamente dos profissionais que são e não me imaginaria a deixar de apreciar aquilo que fazem só por já não estarem no meu clube

    ResponderEliminar
  7. Ahaha que coincidência :P

    Esta filme não é para mim! Me-do ahah :P

    NEW OUTFIT POST | Priceless // NEWS ARE COMING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Poooooooois. Eu quando vi o anúncio deste filme, pensei logo 'Marta, isto não é para ti'.
    Não gosto assim muito de filmes de terror, e palhaços? Ainda por cima com o ar deste 'querido'? NO, THANKS! :P

    Em relação aos efeitos sonoros previsíveis, é verdade, mal aplicados, denunciam a cena seguinte, mas eu até agradeço, que fico logo de olhos fechados e ouvidos tapados à espera. :P E depois é só perguntar: já posso?
    :D
    (sou doida, eu sei)

    R: Obrigada. ❤ Já fui ao sr. doutô, hoje de manhã, cedinho.

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pennywise é tão fofo! Não tenhas medo! :P Haha

      Eliminar
  9. Eu estou curiosa pra assistir esse filme, porém tenho medo e não gosto de filmes de terror hahahah!
    Apesar de você ter tido que na verdade não dá medo, eu tenho um pouco de receio :/
    Toda vez que eu leio Pennywise eu lembro da banda Pennywise haha :D

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que existia uma banda com esse nome! Tenho de ir pesquisar!

      Eliminar
  10. Já vi o trailer e quero tanto ver
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Estive para ver o filme ontem, mas tinham esgotado os bilhetes para aquela sessão!

    Seja como for, se não for no cinema, vou ver em casa assim que possível. Pensei que fosse mais assustador ;)

    Beijinhos e resto de um bom Domingo <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena os bilhetes estarem esgotados. Mas é sinal que o filme está a fazer muito sucesso! :)
      Eu não achei assustador, mas pessoas que conheço acharam...

      Eliminar
  12. Ando curiosa com o filme, ja ouvi falar muito bem dele :P

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!