quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Uma brisa de Inverno...

Wind River é um filme de Taylor Sheridan que conta com Jeremy Renner e Elizabeth Olsen nos papéis principais. É uma obra delicada que mostra um tema sério e também os sentimentos das pessoas de uma cultura há muito tempo esquecida.


Cory Lambert, interpretado por Jeremy Renner, é um caçador que é chamado para encontrar e matar os predadores que tinham morto alguns animais em Wind River. No entanto, enquanto está a fazer o seu trabalho dá de caras com o corpo de uma rapariga nativo-americana que reconhece rapidamente. Trata-se de Natalie, a melhor amiga da filha. Congelada e longe de tudo.
Depressa o FBI é chamado ao local do crime. É então que surge Jane (Elizabeth Olsen), uma agente recém formada que nunca tratou de um caso como este e que nem sequer está preparada para este sítio para onde foi enviada, como é visível através da falta de roupa que ela leva. Devido à sua falta de experiência, acaba por pedir ajuda a Cory, que, sendo um bom caçador, é excelente a encontrar pistas. 
Jane ao inicio parece ser uma personagem fraca, mas torna-se precisamente no contrário. Já Cory, é bastante complexo, com um passado que faz com que queira ajudar Jane a encontrar os verdadeiros culpados pela morte de Natalie, até porque também conhecia a família da rapariga e sente uma enorme ligação com aquela comunidade indígena. 
O filme tem paisagens de cortar a respiração e raros são os momentos em que a neve deixa de cair. Numa cena, Jane diz algo como: "devem ter-se esquecido de lembrar que já estamos na Primavera". Aproveitando esta parte do diálogo, posso dizer que Wind River de facto acaba por ser uma zona um pouco esquecida e não só pelo tempo distinto. Ora, ali só existem nativo-americanos, que desde cedo foram ignorados pelo Governo. O filme mostra isso: uma comunidade diferente que não foi aceite. Até quando a agente chega a casa dos pais de Natalie, a maneira como o pai lhe responde confirma isso. Percebemos que tem orgulho nas suas raízes, mas que sente tristeza pela falta de apoios.
Wind River não é só sobre resolver um caso de homicídio. É um filme sobre uma comunidade e também sobre um homem que foi pai e está a lutar contra o seu sofrimento.
Os atores estão excelentes nos papéis. Para mim foi a melhor prestação que vi por parte do Jeremy Renner como também da Elisabeth Olsen. As personagens estão credíveis numa maneira incrível.
Infelizmente o filme não foi tão divulgado como merecia e por isso pode não ter feito muito sucesso, mas asseguro-vos que é um filme a não perder. Está atualmente nos cinemas, mas só em algumas salas. 100% recomendável! 

23 comentários:

  1. Parece ser mesmo bom! 😍 Obrigada pela review!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia! Mas fiquei curiosa depois de ler a tua review!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. se conta com o Jeremy Renner so pode ser um filme bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, pois! ;)
      Sinceramente foi o papel em que mais gostei de o ver!

      Eliminar
  4. Vale super a pena. Aposto que vais gostar muito :D

    Awww, as tuas reviews dão sempre curiosidade de ver os filmes. Faz total e completamente o género que gosto de ver :D

    NEW OUTFIT POST | All About my Last Weekend + Trendy Casual Combo!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse filme, mas fiquei curiosa para ver :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Acredito que como dizes não tenha sido muito divulgado pois ainda não tinha ouvido falar dele. Mas pelo que contas parece realmente ser interessante! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bom, merecia ter sido muito mais divulgado!

      Eliminar
  7. Nunca ouvi falar mas fiquei curiosa...

    ResponderEliminar
  8. ;)

    Nunca tinha ouvido falar desse filme!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Fui ver ao cinema com o meu namorado e até gostei (apesar de ser estranho ver em pleno mês de agosto ahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim! Muita neve e depois está um calor infernal fora do Cinema! Hehe :P

      Eliminar
  10. r: Muito obrigada querida, para ti também :)

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!