terça-feira, 29 de agosto de 2017

Joana em viagem (2): Nice

Hoje trago-vos fotografias da segunda etapa da viagem: Nice! Nice é uma verdadeira cidade, carregada de lojas e com grandes multidões de pessoas atarefadas. Caso não se lembrem, no ano passado houve aqui um atentado, por isso existem polícias por todo o lado, com grandes armas nas mãos. Ao início não me senti muito segura, mas depois comecei a ver coisas que me agravam por todo o lado e foi uma questão de minutos até conseguir habituar-me a esta cidade que é bastante bonita.


A primeira coisa que eu queria ver era a Notre Dame de Nice. Antes de fazer a viagem procurei pontos de interesse em todos os sítios que ia visitar e admito que achei isto bastante curioso. Há dois anos atrás estive em Paris ao lado da Notre Dame e as semelhanças entre ambas são bastante visíveis, ainda que a de Nice não seja tão grandiosa. Está situada na rua principal e foi uma surpresa agradável quando a vi, porque não estava à espera que estivesse localizada tão no centro da cidade. 



Seguindo a rua principal, vamos dar à Praça Massena, que é extremamente colorida e agradável. À noite aquelas estátuas que são candeeiros iluminam-se com várias cores. Perto havia um sítio cheio de fontes para onde as pessoas se iam molhar e depois ficavam a apanhar sol deitadas nos relvados.


De seguida fomos até à Promenade des Anglais, local onde aconteceu o tal atentado em 2016. Agora existem pilares por todo o lado, para que algo parecido não volte a acontecer. Ao lado existem praias, casinos, restaurantes e também o famoso hotel de luxo Le Negresco, que é considerado um ícone e ponto de referência da cidade. Dois minutos ao pé da entrada chegam para perceber que não é um espaço para toda a gente, mas apenas para quem tem um bom dinheiro na carteira. 


As praias de Nice são muito famosas, mas não me parecem ser nada de especial. São bonitas, isso sim!, mas pareceu-me ser um sacrifício andar nelas, visto que em vez de areia só existem pedras...


À noite voltámos a passar pela Notre Dame, que iluminada fica muito mais bela! Por volta desta hora já estava tudo encerrado, mesmo as lojas de grandes marcas que existiam nesta rua, e por isso já estava tudo muito mais calmo.


No dia seguinte fomos ainda visitar a Catedral Russa. Eu não sou uma pessoa religiosa, mas gosto imenso de visitar este tipo de monumentos. Esta catedral é fantástica!
Por hoje ficamos por aqui. Próxima paragem: Mónaco!

6 comentários:

  1. A Catedral Russa é lindíssima, fiquei cheia de vontade de a ver ao vivo!
    Adorei acompanhar mais este dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que na fotografia parece ser maior do que é! Foi muito interessante visitá-la porque nunca tinha entrado numa igreja ortodoxa. :)

      Eliminar
  2. Excelente reportagem!!!
    Encontrei e adorei divagar pelo seu lindo blogue.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  3. Fotos lindas! 😍 E não me falaste em caminhadas bem cansativas? Isso foi só em Puigcerda ou não paraste um segundo em Nice?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As caminhadas foram nos Cols de Briançon! :P

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!