sábado, 5 de agosto de 2017

Emoji do Cocó 💩

De acordo com os críticos, Emoji - O Filme pode ter sido uma das piores criações cinematográficas dos últimos anos. Nos sites de filmes, conta com uma classificação muito baixa - no IMDb tem 1,5 em 10, no Rotten Tomatoes tem 6 em 100% e no Metacritic tem nota 12 também em 100 -, mas será que é uma animação assim tão má? 


Este filme mostra o que acontece quando alguém envia um emoji, a "maior invenção de sempre na comunicação", numa mensagem do seu smartphone. Os emojis vivem em Textópolis e cada um tem a sua função e a sua cara: o emoji triste chora, o sorridente sorri, etc, etc. E depois há o protagonista, Gene, que é o emoji "bah", mas que não consegue ser "bah" porque tem mais do que uma reação: é capaz de sorrir, chorar, rir, ficar corado, tudo, até pode ficar com corações nos olhos.
O sonho de qualquer emoji é o de ser escolhido para aparecer numa mensagem. Gene quase arruína tudo e por isso a emoji Sorridente decide apagá-lo do sistema, mas o "bah" foge e vai à procura de uma hacker, a Rebelde, juntamente com o seu novo amigo, Hi-5. Depois, os três têm de ir até à Dropbox para salvar Gene. Sim... À dropbox! O objetivo dos protagonistas deste filme é chegar à Dropbox!... Ah! E somos também apresentados aos pais de Gene, a mãe "bah" e o pai "bah", que estão a ter uma crise no casamento...
Bem... Na versão original, este filme conta com as vozes de T. J. Miller, James Corden, Anna Faris, Christina Aguilera, entre muitos outros, com destaque para Patrick Stewart - conhecido especialmente por ter entrado nos filmes de X-Men - que dá voz ao Cocó... Mas, infelizmente, não pude ouvir o Cocó a falar com a voz de Patrick Stewart porque vi o filme na versão portuguesa, que conta, principalmente, com as vozes dos locutores da Rádio Comercial.
Agora, retomando a questão do início desta publicação, esta animação é assim tão má? Sim, é. Honestamente acho que o filme não faz sentido nenhum. A ideia de pegar nos emojis e de criar um mundo para eles até seria engraçada, mas não correu bem. O filme tem momentos que foram feitos para rir, mas que não têm piada. E depois o objetivo de chegar a Dropbox também é um tanto ridículo...
Não sei se esta animação foi feito só para crianças, mas questiono-me se uma criança é capaz de gostar de o ver e tenho dúvidas acerca disso. Acho mesmo que não iam perceber muitas coisas que ali são ditas.
É importante referir que temos também presentes várias crianças ou adolescentes (dizem que são alunos do Secundário, apesar de fisicamente não parecerem) constantemente agarrados ao telemóvel e a dramatizarem porque enviaram um emoji errado. Também os utilizadores do Facebook não escaparam a uma breve crítica, que mostra que no Facebook todos só queremos ter fama e que nesta rede social não existem amigos verdadeiros...
São ditas coisas como, por exemplo, "um emoji vale mais que cem palavras" e, assim sendo, vou terminar com um emoji que é capaz de descrever bem este filme: 💩.
Enfim, se ainda assim quiserem ver, Emoji - O Filme estreia nos cinemas no dia 10 de Agosto. 

11 comentários:

  1. Ah ah ah, gostei do emoji com que descreveste o filme! :) Já tinha ouvido falar muito mal desse filme, se alguma vez o ver não será com toda a certeza no cinema.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Felizmente ainda vou recebendo uns convites para ir a antestreias de filmes de vez em quando. Se não tivesse recebido para este acho que também não pagava para o ver! E foi em 3D e até o 3D estava péssimo porque não destacava nada... Acho que não encontrei mesmo nada de positivo neste filme...

      Eliminar
  2. Acho que ias adorar fazê-lo ehehe :)

    Não conhecia mas parecem bem divertido :D

    NEW TIPS POST | GADGETS that will change our Beauty Routine.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Só vi pequenos excertos do filme. Apesar de lhes ter achado uma certa graça, não me convenceu a 100% para o ir ver.

    r: Como te compreendo *.*
    Aquela foto aparece-me associada a Penedono, que é uma Vila de Viseu

    ResponderEliminar
  4. So fun!
    Have a great day dear!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  5. Já tinha visto o anuncio deste filme na televisão e por acaso até fiquei curiosa, tenho de o ver (não no cinema ahah) para ver se concordo contigo :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o título da sua entrada. Bastante honesto e respeitável. Eu vi e, embora não pareça um ótimo filme, gostei. Emoji O Filme é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sempre fui fã do filmes de animação, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!