domingo, 13 de agosto de 2017

A boneca está de volta!

Annabelle - A Criação do Mal é a prequela de Annabelle, que, por sua vez, é uma prequela do Conjuring. É um filme realizado por David F. Sandberg - realizador que já está relacionado com filmes de terror, pois também dirigiu o Lights Out - que mostra a origem da boneca Annabelle e a maneira como esta foi possuída.


O filme Annabelle (de 2014) mostrou como é que esta boneca malvada foi parar às mãos de Mia e John, um casal que estava à espera da primeira filha e que viu a sua vida complicar-se depois de Annabelle ter ido parar às estantes do quarto da bebé e depois de assistirem ao assassinato dos seus vizinhos. É fundamental ver este filme antes de assistir a Annabelle - A Criação do Mal, porque existem partes de ligação entre os dois.
Tal como o nome indica, este segundo filme de Annabelle vem mostrar a sua origem, o que nos leva até à família Mullins. Samuel e Esther Mullins perderam a sua filha Annabelle - ou Bee, como eles lhe chamavam - num trágico acidente. Mais tarde, mais precisamente doze anos depois, decidem receber na sua casa várias raparigas que viviam num Orfanato e também a Irmã Charlotte que cuida delas. Deste grupo, destacam-se Janice e Linda, duas amigas que sonham ser adotadas pela mesma família para conseguirem ficar juntas para sempre.
Já na casa dos Mullins, Janice é avisada que não pode entrar num quarto que tem a porta trancada. Mas, certa noite, recebe vários bilhetes e descobre que a tal porta está aberta. Quando entra percebe que é o quarto da filha dos Mullins, que tinha morrido, e encontra uma boneca fechada num armário. A partir daí, várias coisas estranhas começam a acontecer.
Annabelle - A Criação do Mal é um filme de terror e essencialmente de suspense. Pessoalmente não achei muito assustador, mas várias pessoas na sala gritaram em diversas partes. Assim sendo, não recomendo a quem não aprecia este género de filmes.
A história é boa, mas na minha opinião podia ser mais aprofundada. É interessante perceber como é que a boneca, feita pelo próprio Samuel Mullins, ficou possuída e se tornou num objecto demoníaco. Mas existem várias pontas soltas ao longo do filme que podiam ser melhor exploradas. Já para não dizer que o final acontece demasiado rápido.
O elenco de Annabelle - A Criação do Mal é composto, no geral, por raparigas muito jovens, que estiveram realmente muito bem nos seus papéis, mais uma vez dou destaque às personagens Janice e Linda, interpretadas por Talitha Bateman e Lulu Wilson, pois acabam por ser as principais do filme.
Em comparação com o primeiro filme de Annabelle, gostei mais deste, principalmente por causa do ambiente em que se insere. A história passa-se muito antes, num ambiente muito mais vintage, que se relaciona muito melhor com a própria boneca Annabelle.
No geral foi um bom filme, apenas fico triste por ter acabado tão rápido (tem 1h50m de duração, mas o tempo passa mesmo a voar) e por ter deixado algumas pontas soltas. 

22 comentários:

  1. Não é o meu tipo de filme, nem me arriscaria a ver, se o visse com toda a certeza que não iria dormir eheh

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é daqueles típicos filmes que não são para todos os gostos! Por acaso desta vez não me assustei nada e consegui dormir bem! :P

      Eliminar
  2. Nem sempre chega, mas já não é mau :P

    Confesso que não faz, de todo, o meu género de filmes :P Btw, as tuas críticas suscitam-me sempre muita curiosidade!

    NEW DECOR POST | REMODELA A DECORAÇÃO: SEM DINHEIRO e SEM SAIRES DE CASA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeitamente compreensível! Obrigada! :P

      Eliminar
  3. nhummm aii não era capaz de o ver... ontem vi Gifted! Gostei muito :D

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, o Gifted ainda não vi! Um dia destes! Obrigada pela sugestão! :)

      Eliminar
  4. Ora aí esta um que só vejo se estiver acompanhada eheheh :P

    Obrigada pelo comentario! Adorei o conceito do teu blog, já não se ve muitos blogs assim! Estou a seguir ❤
    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ver filmes de Terror sozinha, mas desta vez não foi o caso! :P
      Muito obrigada! Eu também já te estou a seguir! :)

      Eliminar
  5. Ai eu não gosto de filmes de terror, tenho medo :(
    Ah, não sabia quem é Sofia Boutella, fui procurar e até lembro um pouco ela mesmo haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olha já ouvi que é bom e que foi uma desilusão ahah nem sei o que achar mas no entanto não é o meu género de filme

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, desilusão não é! A história é boa! Podia era meter mais alguns sustos! :P

      Eliminar
  7. Não sou muito de filmes de terror e se foram com crianças não consigo mesmo ver. Vi o Exorcista ainda muito nova, desde então acho que fiquei traumatizada...
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Quero tanto ver este filme
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito se gostares de filmes de Terror. :)

      Eliminar
  9. Olá! :)

    A seguir o teu blogue! Não conhecia ainda, gostei muito, parabéns!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  10. Parece-me um belo filme. Belíssimo espaço o teu Joana! Aqui também, em Florianópolis, SC - Brasil, há o sobrenomes Grilo. Não conhecia este espaço e vou segui-lo para voltar. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que comentário agradável! É bom saber que o meu blogue já começa a ser lido no outro lado do planeta! Vou seguir de volta! :)

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!