terça-feira, 18 de julho de 2017

Uma homenagem a Doc Hudson

Faísca McQueen e os seus amigos estão de volta para o terceiro filme de Carros da Disney e da Pixar.


Em 2006 foi lançado o primeiro filme que nos apresentou o grande carro de corridas, Faísca McQueen, e todos os seus amigos de Radiator Springs, com um grande destaque para Doc Hudson, um antigo campeão que depois de um acidente foi excluído das corridas e mais tarde foi substituído por um carro mais novo. Depois do falecimento de Paul Newman, o ator que emprestava a voz ao velho carro, a personagem foi declarada morta, pois não fazia sentido incluí-lo no segundo filme.
Neste terceiro filme, ficamos a conhecer melhor esta personagem em vários momentos de plena nostalgia que deixam qualquer fã comovido. Faísca vê-se na mesma situação de Doc: depois de um acidente, começa a ser substituído por carros mais novos equipados com novas tecnologias, com as quais ele não consegue competir. É aqui que surge Cruz Ramirez, uma treinadora de carros, admiradora do "Autocolantes" - alcunha dada por Sally a McQueen, caso não se lembrem dos filmes anteriores -, que desde pequena tem o sonho de entrar em grandes competições.
Durante a sua preparação para a próxima prova, Faísca visita os amigos de Doc, com os quais este começou a treinar para ser um carro de corrida. Tanto ele como Cruz fazem corridas pelos bosques e aprendem que ser o mais rápido pode não ser o mais importante.
O futuro de McQueen será decidido na sua próxima competição: se não ganhar, não pode participar em mais nada. Mas durante a prova, uma ideia do carro faz toda a diferença no resultado final. E mais não digo, para não estragar a surpresa!
Carros 3, na minha opinião, não é melhor que o primeiro, mas supera Carros 2. Admito que sou fã destes filmes, mas acho que já não é preciso darem continuação a esta história. Se bem que fiquei com uma sensação de que em breve podemos esperar por um Carros 4...

2 comentários:

  1. Eu também sou tão fã desse tipo de filme! :P
    Confesso que esse ainda não vi!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe sempre bem ver este tipo de filmes! Obrigada pela visita! :)

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!